sábado, 11 de setembro de 2010

Fim de férias

Fim de férias, último período de faculdade de Direito, o retorno ao trabalho no escritório e o meu total desconforto de ter que acordar cedo para laborar. É assim que vejo o contexto atual.

Eu, como pessoa acomodada que sou, relutei um pouco para viajar de férias, face ao impasse de sempre ter que deixar de festejar com os amigos e namorada o período das férias para ter de me transportar para a casa dos meus pais onde ficaria sem muito que fazer, posto que trabalham o dia inteiro e acabo ficando trancado em casa.

Contudo, após muitos pensamentos, decidi que dessa vez seria diferente, resolvi impor certas restrições a mim mesmo caso viajasse para o lá. Se trafegasse, não me prenderia à vida paralela de João Pessoa e para resolver esse problema somente uma solução: ocupação. Com qualquer ocupação que realmente me entretivesse acabaria sem buscar notícias de João Pessoa diariamente, o que me faria vivenciar um pouco das férias na casa dos meus pais.

Tomada a decisão de viajar, logo que cheguei às terras maranhenses, fiz de logo a inscrição numa academia de musculação, onde prometi a mim mesmo que não faltaria um dia sequer. Desta forma estaria ocupado durante o período da manhã. E quanto aos períodos da tarde e noite, como eu deveria fazer?

A solução seria a mesma: ocupação. Passei a descansar após o almoço e estudar um pouco, em seguida iniciei os passeios com o cachorro sempre que o sol começava a se despedir. Com isso ganhei tempo de forma otimizada, onde fiquei com o corpo descansado e a mente tranqüila.

No período da noite, passei a priorizar os momentos com meus pais, posto que com a distância a saudade se torna sempre incômoda. Isso deixou espaço para demonstrar para meus pais e irmã o sentimento que tenho por eles, tratando-os com muita atenção, respeito e carinho. As decisões tomadas foram sim corretas, onde acabei por gostar bastante do período das férias com meus pais, fazendo jus às últimas férias de universidade.

Nenhum comentário: