quarta-feira, 19 de maio de 2010

Expectativas x probabilidades
























Após muito tempo sem passar por aqui, venho escrever, acho que por medo de excluírem minha conta...ou até mesmo por vontade de externar alguns posteriores escritos de monografia, meus pensamentos...

Pois é... monografia... fim de curso... começo de uma nova vida, condição que me sinto extremamente inseguro, uma vez que nunca me deparei com tal situação. Medo? Acredito esse sentimento ainda não descreve essa angustia. É algo que vai além! Meu senso de responsabilidade está em alta! Sede de estudar, acumular outros conhecimentos, escrever um pouco, ler sempre mais.

Por outro lado, a vontade de viver esta nova etapa me consome, a ansiedade é tremenda. Novo modo de vida, apesar de muitas cobranças por minha parte, é gritante a vontade de por para fora todo o aprendizado acumulado ao longo dos cinco anos de curso.

Muitas perspectivas, e o temor de está simplesmente pensando alto... De estar “pisando nas nuvens” são os pensamentos que fazem companhia ultimamente.

Outro dia, conversando com um amigo, acabei colocando pra fora minhas milhares de dúvidas sobre a profissão, sobre o comportamento, sobre a postura de seriedade, enfim sobre a nova etapa... sobre o advogado dentro de mim que está para chegar.

Após tal conversa me senti mais tranquilo, sabendo que a natureza e sobretudo Deus sempre darão um jeito, onde nada ficará sem uma história, tendo eu a responsabilidade de escrever a minha, colocando minhas ações, meus substantivos e, quando necessário, as vírgulas.

Ao final da conversa chegamos a conclusão que a amizade, luz que clareia a escuridão, sempre será ponto essencial na história de cada um.

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças"

[post dedicado: Eduardo Fragoso]

Nenhum comentário: