terça-feira, 17 de julho de 2007

Fixado no Pan


Assim que abri a página da Folha de São Paulo vi a notícia de que uma tempestade de areia avançava sobre a cidade de Phoenix, Estado do Arizona, EUA. Fiquei perplexo com a imagem. Algo parecido com as pragas do Egito que cita a Bíblia?


Em meio ao entusiasmo causado pelos Jogos Panamericanos ou algo do tipo, nós acabamos por deixa de lado outras informações. Teve terremoto do Japão? A quantas anda o foguete brasileiro?


Enfim, quando observei a imagem da tempestade, acabei por reconhecer meu lapso. Lembrei dos 7 bilhões gastos no Pan 2007. Lembrei também das filas nos hospitais e dos que não têm condição de comprar seus alimentos. Incrível como tudo isso acaba passando despercebido e eu ainda lá, com os olhos fixados no Pan 2007.


Eu deveria me importar mais com tudo isso, lutar pelas grandes causas. Parar de pensar e agir!


Contudo, pelo que li, um dos poucos problemas causados pela tempestade foi a baixa visibilidade.

Felizmente nada de tão grave. Acho que os cidadãos de Phoenix vão precisar apenas de uma boa faxina.


Acordar, agir, lutar!




Um comentário:

Zezinho disse...

Porra bixo...

Tah virando Mãe Diná agora é? Você pediu notícia que não fosse o Pan. :D

Muito bom o texto ot. Mas é importante lembrar que assuntos sociais nunca tem espaço. Mas a causa é bem mais ampla, a minha vida não tem sentido quando existe tanta crueldade no mundo. Comece a mudar sua conciência, o dinheiro não vale a pena se não existe sinceridade com o mundo.

Tah meio confuso mas acho que vc vai entender.

Xero ot