terça-feira, 31 de julho de 2007

Pensando ou vivendo?


Provérbio de hoje?

"Quem nunca come mel, quando come se lambuza!"


Estive a pensar que estaria a ponto de me libertar de alguns anos de muito pensamento e pouca ação, por minha parte é claro, mas vi que fui com muita sede ao pote, que não tive a devida paciência para atingir com precisão meu objetivo.


Paciência! raciocínio! tranquilidade! objetividade!


Quantas vezes já me deparei com situações em que eu QUASE estive lá?

Hoje foi mais uma delas! Curiosidade? Também tenho! Mas não vou descrever a situação e sim o aprendizado!


Acabei aprendendo muita coisa! uma delas é a idéia de que SEMPRE temos algo a aprender!

Digo isso porque às vezes temos o pensamento de que dominamos a situação ao ponto de não termos mais nada a aprender.

Era exatamente assim que eu pensava da situação que vivia a pouco!


Tive a certeza que dominava o assunto por completo e que não restava mais dúvidas a cerca de tudo aquilo, quando o inesperado ocorreu. Fiquei perplexo e ao mesmo tempo pensativo! Não esperava tal desfecho para situação que vivia. Incrível como a gente chega a esperar algo além e quando na verdade o desfecho está ali, na nossa frente, e é tão simples que chega a passar despercebido.


Aprendizado?

Às vezes é preciso viver o provérbio na pele para inspirar seu real ensinamento!


Um comentário:

Karol Celi disse...

Entre tantas palavras, entendi uma coisa apenas.
E lhes digo, aprenda a sobreviver. Que depois você irá viver plenamente.


Abraço e Parabéns.